Gerente do Nicbr conclama provedores a aderir ao IPv6
sexta-feira, 29 de março de 2019

Antonio Moreiras, do NicBr, gerente de desenvolvimento e projetos da Nicbr falou sobre o IPv6 e afirmou que em termos de Brasil, um em cada três brasileiros usam esse protocolo em seus dispositivos, computadores e celulares.

“O IPv6 não é mais protocolo do futuro ou algo incerto. As grandes operadoras estão fazendo um trabalho muito sério nesse sentido. Até 2014 ninguém usava e de lá para cá, 30% das pessoas passaram a usar esse protocolo”, frisou Moreiras.

O técnico garantiu que chegou a hora de todos os provedores entrarem no IPv6, já que, a rigor, “o IPv4, que começou a ser usado na internet em 1983, acabou. Quem não aderir ao novo protocolo, em alguns anos estará fora do mercado”.

Moreiras disse que para implantação do IPV6 é fundamental o convencimento e envolvimento da direção da empresa e qualificar os funcionários, salientando que o Nicbr oferece cursos gratuitos para atualização sobre o protocolo.

“Depois que contratar banda externa, comprar os equipamentos necessários e qualificar a equipe técnica, não é interessante que o provedor ofereça o IPv6 para toda sua rede. Para prevenir problemas, é importante que ele faça testes primeiro. Ele deve escolher alguns usuários e colocar o protocolo na casa de funcionários, amigos ou em um único bairro. Vai implantando devagar e com pouco custo, vai liberando o tráfego aos poucos para todos os usuários”, aconselha Moreiras.


Fonte:
 
CONTATO

Deixe-nos uma mensagem

Nosso Endereço

Avenida duque de caxias, 882,
Zona 07, Maringá / PR
Edifício New Tower Plaza, torre I, 5º andar, sala 508
Cep; 87.020-025

(44) 3226-7114                                                               

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira: 08:00 às 17:00
2019 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual